Buscar

Vygostky, em suas discussões teóricas, esclarece inúmeros conceitos que perpassam o desenvolvimento humano em uma perspectiva sócio-histórica, tais...

Vygostky, em suas discussões teóricas, esclarece inúmeros conceitos que perpassam o desenvolvimento humano em uma perspectiva sócio-histórica, tais como: pensamento, linguagem, símbolos, mediação e zona do desenvolvimento proximal, sendo o último conceito bastante relevante em seus postulados teóricos (CUBERO; LUQUE, 2004).
Com base nas contribuições de Vygotsky à Psicologia Escolar, analise as afirmativas:

Na concepção vygotskiana a atividade humana é um fenômeno resultante da mediação de instrumentos, signos e ferramentas.

A Zona de Desenvolvimento Proximal, proposta por Vygostky, assegura que ensino deve ser orientado para novos conhecimentos; a educação escolar gera, portanto, desenvolvimento.

As concepções vygotskianas fornecem subsídios teóricos que levam à compreensão do desenvolvimento sob o processo de aprendizagem. Além disso, a concepção de Psicologia de Vygostky possibilitou respaldar o pensamento crítico em psicologia e educação.

Vygotsky, apesar de contribuir para a Psicologia, trouxe algumas concepções equivocadas em relação a desenvolvimento e aprendizagem, diante disso, faz-se necessário acessar seus conceitos com uma postura crítica.

Vygotsky tem grandes contribuições à Psicologia, assinale a alternativa que corresponde à avaliação correta das afirmativas acima.


a. F,F,V,V
b. F,F,F,F
c. V,V,V,F
d. V,V,F,F
e. V,V,V,V

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 1 Psicologia Escolcar e Educacional
5 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação correta das afirmativas apresentadas é a alternativa c) V, V, V, F. Isso significa que as três primeiras afirmativas são verdadeiras, enquanto a última afirmativa é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais