Buscar

Na análise narrativa de um filme, devemos identificar quem conta a história e como ela é contada. A narrativa é resultado da história e do enredo. ...

Na análise narrativa de um filme, devemos identificar quem conta a história e como ela é contada. A narrativa é resultado da história e do enredo. A história é definida como a sucessão de acontecimentos (o que acontece e não depende da vontade das personagens) e ações (o que acontece como resultado da vontade das personagens); já o enredo é o modo como a história é contada. As assertivas I, II, III e IV se referem a modos como uma história pode ser contada em um filme:
I. Primeira pessoa: os espectadores vêm os acontecimentos através dos olhos de um personagem. Esta técnica é muito usada para efeitos de suspense em que é necessário reter informação da audiência.
II. Terceira pessoa: a ação é vista por vários observadores em terceira dimensão; em geral, são filmes nos quais a presença da câmara fica plenamente identificável.
III. Comentador externo: para que um filme apresente este ponto de vista é necessário que o espectador não saiba nada sobre o que os personagens pensam. Nestas situações é comum recorrer-se à voz em on.
IV. Mais de um ponto de vista: consiste em alternar entre um ponto de vista na terceira pessoa e um ponto de vista na primeira pessoa. Isto pode ser feito dentro de um plano ou com vários planos através do recurso da montagem. As assertivas são, respectivamente:


a. V, F, F, V.
b. V, F, F, F.
c. V, F, V, V.
d. V, V, F, F.
e. V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Fazer teste Avaliação Regimental A1
5 pág.

Artes Visuais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) V, V, F, F. I. Primeira pessoa: os espectadores vêm os acontecimentos através dos olhos de um personagem. Esta técnica é muito usada para efeitos de suspense em que é necessário reter informação da audiência. (Verdadeiro) II. Terceira pessoa: a ação é vista por vários observadores em terceira dimensão; em geral, são filmes nos quais a presença da câmara fica plenamente identificável. (Verdadeiro) III. Comentador externo: para que um filme apresente este ponto de vista é necessário que o espectador não saiba nada sobre o que os personagens pensam. Nestas situações é comum recorrer-se à voz em off. (Falso) IV. Mais de um ponto de vista: consiste em alternar entre um ponto de vista na terceira pessoa e um ponto de vista na primeira pessoa. Isto pode ser feito dentro de um plano ou com vários planos através do recurso da montagem. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais