Buscar

Balanço patrimonial é um relatório contábil que avalia a condição patrimonial e financeira de uma empresa ao final de um período — geralmente, 12 m...

Balanço patrimonial é um relatório contábil que avalia a condição patrimonial e financeira de uma empresa ao final de um período — geralmente, 12 meses. Ele é considerado a demonstração financeira mais importante de uma empresa. Ou seja, o balanço fornece um quadro geral sobre a situação econômica e contábil da empresa, listando todos os bens, direitos e valores que ela possui em um determinado momento. Normalmente, o balanço patrimonial é apresentado anualmente. Por representar a evolução contábil do patrimônio, toda empresa é obrigada, por lei, a elaborar o seu balanço patrimonial no fim de cada exercício.

Para elaboração do demonstrativo, é possível utilizar o método dos Balanços Sucessivos, analise as afirmativas a seguir em relação a essa técnica.


I. A contabilidade por balanços sucessivos tem como objetivo que a cada operação realizada pela empresa faz-se a alteração em um novo balanço.

II. Considerando que na prática, o método dos balanços sucessivos não seja eficiente, trata-se de uma poderosa ferramenta de aprendizagem na Contabilidade, tendo em vista sua facilidade de visualização dos acontecimentos ocorridos no balanço patrimonial.

​III. A contabilidade por balanços sucessivos, embora seja correta e facilite a visualização do processo contábil, apresenta uma inconveniência no seu aspecto prático: não é recomendável quando a empresa realiza muitas operações.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


III, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais