Buscar

Por que levam e quais são os problemas das penitenciárias brasileiras se transformaram em verdadeiros depósitos humanos? Superlotação, violência ...

Por que levam e quais são os problemas das penitenciárias brasileiras se transformaram em verdadeiros depósitos humanos?


Superlotação, violência e doenças são alguns itens que marcam o Sistema Prisional no Brasil, caracterizando assim o falso sentido para o qual foi criado.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO
1 pág.

Direito Penal II Grupo EDUCAMAISGrupo EDUCAMAIS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As penitenciárias brasileiras se transformaram em verdadeiros depósitos humanos devido a uma série de fatores, como a falta de investimento em políticas públicas de segurança, a falta de estrutura e de recursos para o sistema prisional, a corrupção e a impunidade. Além disso, a superlotação é um dos principais problemas enfrentados pelas penitenciárias brasileiras, o que acaba gerando uma série de outros problemas, como a violência, a falta de higiene e a disseminação de doenças. A falta de programas de ressocialização e de capacitação profissional também contribui para a reincidência criminal e para a perpetuação do ciclo de violência e criminalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes