Buscar

indique a alternativa que corresponde à afirmação correta. A sintaxe é a parte da gramática que se ocupa do estudo das palavras independentemente d...

indique a alternativa que corresponde à afirmação correta.

  • A sintaxe é a parte da gramática que se ocupa do estudo das palavras independentemente do contexto em que estão inseridas.
  • O estudo da sintaxe objetiva analisar a classificação gramatical das palavras.
  • O enfoque do estudo sintático é o emprego da pontuação.
  • À sintaxe interessa o estudo das relações lógicas que as palavras ou as sequências de palavras estabelecem em um contexto.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "À sintaxe interessa o estudo das relações lógicas que as palavras ou as sequências de palavras estabelecem em um contexto." A sintaxe é a parte da gramática que estuda a estrutura das frases e orações, analisando as relações entre as palavras e suas funções sintáticas. A pontuação é um recurso utilizado na escrita para indicar pausas, entonação e organização das ideias, mas não é o foco principal do estudo sintático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais