Buscar

(Enade-2014 adaptado) O sistema estrutural laje-viga-pilar é o – sistema básico das edificações. Esse sistema é empregado no Palácio Capanema, no R...

(Enade-2014 adaptado) O sistema estrutural laje-viga-pilar é o – sistema básico das edificações. Esse sistema é empregado no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, e no Palácio do Planalto, em Brasília. Invertendo-se o sentido do caminho das forças, foi concebido o sistema estrutural do Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Nesse edifício, os cabos compõem o subsistema vertical no interior da fachada envidraçada.

I. O caminho das forças no Palácio Tiradentes possui uma inversão nos sentidos, já que a força caminha pelos tirantes-vigas/lajes-pilares-fundação.
II. Comparando os edifícios, os pilares e as vigas dos três edifícios devem ser mais robustos que os cabos do Palácio Tiradentes, pois, conforme explica o Princípio da Distribuição das Massas, os pilares estão submetidos a esforços de compressão axial centrada e os cabos estão submetidos ao esforço de tração axial centrada.
III. As vigas nos três exemplos estão sujeitas à flexão.
a. I, II e III.
b. I e III.
c. II e III.
d. I e II.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II - SISTEMAS ESTRUTURAIS (CONCEITO PARA CALCULO) _ Passei Direto
8 pág.

Sistemas Estruturais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e III. Justificativa: I. O caminho das forças no Palácio Tiradentes possui uma inversão nos sentidos, já que a força caminha pelos tirantes-vigas/lajes-pilares-fundação. (Verdadeiro) II. Comparando os edifícios, os pilares e as vigas dos três edifícios devem ser mais robustos que os cabos do Palácio Tiradentes, pois, conforme explica o Princípio da Distribuição das Massas, os pilares estão submetidos a esforços de compressão axial centrada e os cabos estão submetidos ao esforço de tração axial centrada. (Falso) III. As vigas nos três exemplos estão sujeitas à flexão. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais