Buscar

A imagem representa a Casa de Vidro, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi e construída em 1950, em concreto armado. Sua estrutura não possui viga...

A imagem representa a Casa de Vidro, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi e construída em 1950, em concreto armado. Sua estrutura não possui vigas, graças ao emprego do sistema de laje cogumelo. Algumas das principais vantagens das lajes cogumelo são: maior simplicidade na execução das formas e na concretagem dos elementos; maior racionalização e padronização de cimbramentos; maior pé-direito livre com redução da altura total do edifício; flexibilidade do arranjo de alvenarias, divisórias e forros. Contudo, essas lajes são suscetíveis a uma forma de ruína conhecida por punção, caracterizada pelo deslocamento vertical da laje ao longo de uma superfície tronco-cônica, cujas geratrizes possuem inclinação de 30°.
Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que:

Algumas das principais vantagens das lajes cogumelo são: maior simplicidade na execução das formas e na concretagem dos elementos; maior racionalização e padronização de cimbramentos; maior pé-direito livre com redução da altura total do edifício; flexibilidade do arranjo de alvenarias, divisórias e forros.
As lajes cogumelo são suscetíveis a uma forma de ruína conhecida por punção, caracterizada pelo deslocamento vertical da laje ao longo de uma superfície tronco-cônica, cujas geratrizes possuem inclinação de 30°.
a. A Casa de Vidro, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi, foi construída em 1950, em concreto armado, e possui vigas.
b. As lajes cogumelo não apresentam vantagens em relação a outros tipos de lajes.
c. A punção é uma forma de ruína que não afeta as lajes cogumelo.
d. As lajes cogumelo são suscetíveis a punção, mas essa forma de ruína não é caracterizada pelo deslocamento vertical da laje ao longo de uma superfície tronco-cônica.
e. A Casa de Vidro, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi, foi construída em 1950, em concreto armado, e não possui vigas graças ao emprego do sistema de laje cogumelo.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II - SISTEMAS ESTRUTURAIS (CONCEITO PARA CALCULO) _ Passei Direto
8 pág.

Sistemas Estruturais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e: "A Casa de Vidro, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi, foi construída em 1950, em concreto armado, e não possui vigas graças ao emprego do sistema de laje cogumelo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais