Buscar

Considerando o contexto dado e os conceitos iniciais sobre Comunicação Organizacional abordados nas rotas de estudo, é correto o que se afirma em: ...

Considerando o contexto dado e os conceitos iniciais sobre Comunicação Organizacional abordados nas rotas de estudo, é correto o que se afirma em:
I) A área de Recursos Humanos não é o único setor que exerce atividades de comunicação organizacional.
II) Assim como um relatório escrito, uma conversa informal também é considerado um tipo de atividade de comunicação organizacional.
III) Uma pequena empresa que não possui um departamento de Marketing não pode exercer atividades de comunicação organizacional.
IV) A principal função da comunicação organizacional é deixar clara a imagem da organização para o público externo.
true
true
false
false
A I apenas.
B II apenas.
C II e III apenas.
D III apenas.
E I e II apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II apenas. A afirmativa I está correta, pois a comunicação organizacional não é uma atividade exclusiva do setor de Recursos Humanos. A afirmativa II está correta, pois a comunicação organizacional pode ocorrer de diversas formas, incluindo conversas informais. A afirmativa III está incorreta, pois mesmo uma pequena empresa sem um departamento de Marketing pode exercer atividades de comunicação organizacional. A afirmativa IV está incorreta, pois a principal função da comunicação organizacional é estabelecer uma comunicação efetiva entre a organização e seus públicos, e não apenas deixar clara a imagem da organização para o público externo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais