Buscar

Assinale a opção correta acerca dos princípios fundamentais que regem as relações do Brasil na ordem internacional conforme as disposições da CF. ...

Assinale a opção correta acerca dos princípios fundamentais que regem as relações do Brasil na ordem internacional conforme as disposições da CF.

A Em casos de profunda degradação da dignidade humana em determinado Estado, o princípio fundamental internacional da prevalência dos direitos humanos sobrepõe-se à própria soberania do Estado.
B O princípio da independência nacional conduz à igualdade material entre os Estados, na medida em que, na esfera econômica, são iguais as condições existentes entre eles na ordem internacional.
C O princípio da não intervenção é absoluto, razão por que se deve respeitar a soberania de cada um no âmbito externo e por que nenhum Estado pode sofrer ingerências na condução de seus assuntos internos.
D Em razão do princípio fundamental internacional da concessão de asilo político, toda pessoa vítima de perseguição, independentemente do seu motivo ou de sua natureza, tem direito de gozar asilo em outros Estados ou países.
E A concessão de asilo político consiste não em princípio que rege as relações internacionais, mas em direito e garantia fundamental da pessoa humana, protegido por cláusula pétrea.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas a afirmativa D está correta.
e) Apenas a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

cespe-2016-pc-pe-agente-de-policia-prova
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A Em casos de profunda degradação da dignidade humana em determinado Estado, o princípio fundamental internacional da prevalência dos direitos humanos sobrepõe-se à própria soberania do Estado. Isso porque a Constituição Federal estabelece que o Brasil deve reger suas relações internacionais pela prevalência dos direitos humanos, pela autodeterminação dos povos, pela não intervenção e pela solução pacífica dos conflitos. Em casos de violação grave dos direitos humanos, a soberania do Estado pode ser relativizada em prol da proteção desses direitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais