Buscar

Estudo de Caso: Educação Ambiental Promovendo a Sustentabilidade na Escola Descrição do caso: A Escola Primavera é uma instituição de ensino locali...

Estudo de Caso: Educação Ambiental Promovendo a Sustentabilidade na Escola

Descrição do caso: A Escola Primavera é uma instituição de ensino localizada em uma área urbana. Recentemente, a direção da escola decidiu implementar a educação ambiental como parte integrante do currículo, visando conscientizar os alunos sobre a importância da sustentabilidade e incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis.

Agora responda as perguntas:

1. Quais são os principais objetivos da educação ambiental na Escola Primavera?

2. Quais seriam algumas atividades práticas que poderiam ser desenvolvidas para promover a educação ambiental nessa escola?

3. Como a educação ambiental pode impactar os alunos e a comunidade escolar como um todo?

4. Quais são os desafios que a escola pode enfrentar ao implementar a educação ambiental?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Os principais objetivos da educação ambiental na Escola Primavera são conscientizar os alunos sobre a importância da sustentabilidade, incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis e promover a preservação do meio ambiente. 2. Algumas atividades práticas que poderiam ser desenvolvidas para promover a educação ambiental nessa escola são: coleta seletiva de lixo, horta escolar, compostagem, palestras e debates sobre temas ambientais, entre outras. 3. A educação ambiental pode impactar os alunos e a comunidade escolar como um todo, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, incentivando a adoção de práticas mais sustentáveis e contribuindo para a formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta. 4. Alguns desafios que a escola pode enfrentar ao implementar a educação ambiental são: falta de recursos financeiros para a realização de atividades práticas, resistência por parte de alguns alunos e professores, falta de conhecimento sobre o tema por parte da comunidade escolar e falta de apoio das autoridades locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais