Buscar

A taxa de câmbio é definida como o preço de uma moeda em face de outra. Ela exprime a relação de preços existente, em determinado momento, entre du...

A taxa de câmbio é definida como o preço de uma moeda em face de outra. Ela exprime a relação de preços existente, em determinado momento, entre duas moedas distintas. 

Sobre o mercado de câmbio, podemos afirmar: 

  1. A taxa de câmbio é o preço, em moeda nacional, de uma unidade de moeda estrangeira.
  2. No mercado de câmbio, a moeda é uma mercadoria, sendo assim não está sujeita às forças da oferta e demanda.
  3. O fluxo de entrada e saída de dólares do país estão sujeitos a variáveis macroeconômicas, taxa de juros, risco-país e exportações.
  4. O Brasil adota o regime de câmbio flutuante onde o Banco Central não interfere no mercado para determinar a taxa de câmbio. As intervenções pontuais são apenas para manter a funcionalidade do mercado.

É correto o que se afirma em:

a.I, II, III e IV.

b.I, II e IV, apenas.

c.I e IV, apenas.

d.I, II e III, apenas.

e.I, III e IV, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e III, apenas. Justificativa: I. A taxa de câmbio é o preço, em moeda nacional, de uma unidade de moeda estrangeira. Essa afirmação está correta, pois a taxa de câmbio é definida como o preço de uma moeda em face de outra. II. No mercado de câmbio, a moeda é uma mercadoria, sendo assim não está sujeita às forças da oferta e demanda. Essa afirmação está incorreta, pois a moeda é uma mercadoria como qualquer outra e está sujeita às forças da oferta e demanda. III. O fluxo de entrada e saída de dólares do país estão sujeitos a variáveis macroeconômicas, taxa de juros, risco-país e exportações. Essa afirmação está correta, pois o fluxo de entrada e saída de dólares do país é influenciado por diversos fatores macroeconômicos. IV. O Brasil adota o regime de câmbio flutuante onde o Banco Central não interfere no mercado para determinar a taxa de câmbio. As intervenções pontuais são apenas para manter a funcionalidade do mercado. Essa afirmação está incorreta, pois o Banco Central pode intervir no mercado de câmbio para evitar oscilações bruscas na taxa de câmbio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais