Buscar

Na nossa disciplina, estudamos o espaço urbano e sua relação com o lote, a quadra, a edificação e o usuário. Vimos que na Antiguidade, as primeiras...

Na nossa disciplina, estudamos o espaço urbano e sua relação com o lote, a quadra, a edificação e o usuário. Vimos que na Antiguidade, as primeiras cidades estavam inseridas em um espaço que misturava características urbanas e rurais, e que após a Revolução Industrial, os centros urbanos começaram a se desenvolver, principalmente devido ao surgimento das indústrias.

Sobre esse assunto, analise o texto abaixo e assinale a alternativa que apresenta corretamente o preenchimento das lacunas.

"O termo ________ se difere do termo _______. Ele é definido como as cidades ou espaços definidos dentro da cidade em que ocorrem relações comerciais, sociais e culturais. Nesse contexto, o ________ possui papel fundamental para que essas relações aconteçam, uma vez que o _______, a _______ e as edificações (em uma sequência progressiva, partindo do menor para o maior) formam o cenário para que os usuários vivam cada aspecto do espaço urbano, seja ele econômico, social ou cultural" (MOURE, 2021).


A

Cidade; espaço urbano; edifício; lote; bairro.

B

Unidade de vizinhança; território; usuário; lote; bairro.

C

Cidade; território; usuário; lote; bairro.

D

Espaço urbano; cidade; solo; lote; quadra.

E

Cidade; urbanidade; usuário; lote; quadra.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais