Buscar

Sobre as propriedades e aplicações dos rolamentos apresentados na imagem, avalie as afirmações a seguir.   I. Mancais de rolamentos, como os aprese...

Sobre as propriedades e aplicações dos rolamentos apresentados na imagem, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Mancais de rolamentos, como os apresentados em (a) e (b), são adequados para operação em alta rotação e dimensionados de acordo com a carga dinâmica prevista para a aplicação.

 

II. Mancais de rolos cilíndricos, como o esquematizado em (b), são adequados para aplicações mecânicas que envolvam esforços radiais e suportem maiores cargas do que os rolamentos de esferas.

 

III. Entre as vantagens dos mancais ilustrados em (a) e (b) em relação aos mancais de deslizamento, estão as maiores tolerâncias de montagem e maior resistência ao desgaste originado pelas cargas.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I e II, apenas.

 

B) 

III, apenas.

 

C) 

II e III, apenas.

D) 

I, II e III.

E) 

I, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III. Justificativa: I. Mancais de rolamentos, como os apresentados em (a) e (b), são adequados para operação em alta rotação e dimensionados de acordo com a carga dinâmica prevista para a aplicação. Essa afirmação está correta, pois os rolamentos de esferas e rolos são adequados para operação em alta rotação e são dimensionados de acordo com a carga dinâmica prevista para a aplicação. II. Mancais de rolos cilíndricos, como o esquematizado em (b), são adequados para aplicações mecânicas que envolvam esforços radiais e suportem maiores cargas do que os rolamentos de esferas. Essa afirmação também está correta, pois os rolamentos de rolos cilíndricos são adequados para aplicações mecânicas que envolvam esforços radiais e suportem maiores cargas do que os rolamentos de esferas. III. Entre as vantagens dos mancais ilustrados em (a) e (b) em relação aos mancais de deslizamento, estão as maiores tolerâncias de montagem e maior resistência ao desgaste originado pelas cargas. Essa afirmação também está correta, pois os mancais de rolamentos possuem maiores tolerâncias de montagem e maior resistência ao desgaste originado pelas cargas do que os mancais de deslizamento. Portanto, todas as afirmações estão corretas, e a alternativa correta é a letra D) I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais