Buscar

A obtenção de superfícies de referência é um dos norteadores para o sucesso na fabricação de elementos usinados, pois permite a realização de contr...

A obtenção de superfícies de referência é um dos norteadores para o sucesso na fabricação de elementos usinados, pois permite a realização de controles dimensionais assertivos, visto que a referência será o apoio para o instrumento de medição. Adaptado de: GROOVER, M. P. Fundamentals of modern manufacturing: materials processes, and systems. John Wiley & Sons, 2007. Considerando a figura, as informações trazidas e os conteúdos estudados sobre torneamento, é correto afirmar que:

faceamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana perpendicular ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.
1. faceamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana perpendicular ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.
2. faceamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana paralela ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.
3. furação permite abrir furos de diferentes diâmetros em peças cilíndricas.
4. torneamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana perpendicular ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.
5. torneamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana paralela ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.

Essa pergunta também está no material:

AOL 01 PRATICA DE OFICINA
6 pág.

Prática de Oficina Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: faceamento é a operação que permite fazer no material uma superfície plana perpendicular ao eixo do torno, de modo a obter uma face de referência para as medidas que derivam dessa face.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais