Buscar

O controle numérico computadorizado é uma evolução do comando numérico, pois ele substitui o controle por hardware por controle software. A sigla C...

O controle numérico computadorizado é uma evolução do comando numérico, pois ele substitui o controle por hardware por controle software. A sigla C.N.C é um sistema computacional automatizado, que permite o controle de máquinas ferramentas, sendo utilizados em centros de usinagem, na fabricação mecânica de peças. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, sobre operações na máquina de comando numérico é correto afirmar que, o C.N.C. está presente em:


1. fresas, que são associadas às máquinas ferramentas C.N.C., na automatização computadorizada nos processos produtivos das peças.
2. tornos, que são associados às máquinas ferramentas C.N.C. na automatização computadorizada nos processos produtivos das peças.
3. equipamentos eletrônicos, que são associados como parte integrante dos sistemas computadorizados nas máquinas ferramentas C.N.C.
4. Correta: ferramentas manuais, que não são usuais no controle de máquinas ferramentas C.N.C.
5. centros de usinagem, que estão associados à presença dos sistemas computadorizados, para a busca da qualidade e produtividades das peças

Essa pergunta também está no material:

AOL 03 PRATICA DE OFICINA
6 pág.

Prática de Oficina Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "tornos, que são associados às máquinas ferramentas C.N.C. na automatização computadorizada nos processos produtivos das peças". O C.N.C. é um sistema computacional automatizado que permite o controle de máquinas ferramentas, sendo utilizado em centros de usinagem, na fabricação mecânica de peças. Os tornos são uma das máquinas ferramentas que utilizam o C.N.C. para automatizar os processos produtivos das peças.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais