Buscar

João Goulart assumiu a presidência e, para tentar amenizar sua rejeição e ganhar credibilidade junto à sociedade, ele escolheu o banqueiro Walter ...

 João Goulart assumiu a presidência e, para tentar amenizar sua rejeição e ganhar credibilidade junto à sociedade, ele escolheu o banqueiro Walter Moreira Salles como Ministro da Fazenda, que tinha um perfil mais ortodoxo, ou seja, seguia os modelos da economia clássica, defendendo, por exemplo, a não intervenção do Estado na economia. [...]. (FONSECA, Andréia Moreira; BENELI, Daniela Scarpa. Economia Brasileira I. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017, p. 145).

Com base no exposto e nos conhecimentos sobre as medidas criadas com o plano de estabilização do governo de João Goulart, analise as assertivas a seguir:

I – Investimentos no campo educacional.

II – Renegociação da dívida externa.

III – Redução do crédito privado.

IV – Afrouxamento do controle da inflação.

Está correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com a escolha do banqueiro Walter Moreira Salles como Ministro da Fazenda, João Goulart adotou uma política econômica mais ortodoxa, seguindo os modelos da economia clássica, que defendia a não intervenção do Estado na economia. Com base nisso, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra III - Redução do crédito privado. As outras alternativas não estão relacionadas às medidas criadas com o plano de estabilização do governo de João Goulart.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais