Buscar

quais são os principais cursos clinicos das infecções por Burkholderia mallei e quais alterações são encontradas em cada orgao?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Burkholderia mallei é uma bactéria que causa a doença conhecida como mormo, que afeta principalmente equinos, mas também pode ser transmitida para humanos. Os principais cursos clínicos da infecção por Burkholderia mallei em humanos incluem pneumonia, abscessos pulmonares, lesões cutâneas, linfadenopatia, febre, dor de cabeça, dor muscular e fraqueza. As alterações encontradas em cada órgão variam de acordo com a gravidade da infecção. Na pneumonia, por exemplo, pode haver congestão pulmonar, hemorragia e necrose. Já nos abscessos pulmonares, pode haver a formação de cavidades cheias de pus. Na pele, podem ocorrer úlceras e nódulos. Na linfadenopatia, os linfonodos podem estar aumentados e doloridos. É importante ressaltar que a infecção por Burkholderia mallei é uma doença rara e que o diagnóstico e tratamento devem ser realizados por um médico especialista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais