Buscar

Considerando as informações sobre probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos e eventos independentes, qual das afirmacoes abaixo é ver...

Considerando as informações sobre probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos e eventos independentes, qual das afirmacoes abaixo é verdadeira?

A probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos é calculada com base em uma regra diferente do que a probabilidade conjunta dos outros eventos.
A probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos desconsidera o espaço amostral, diferentemente dos eventos independentes.
A probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos é nula, diferentemente do que pode ocorrer com eventos independentes.
Os eventos mutuamente exclusivos são subconjuntos de eventos independentes, logo, a probabilidade de ambos vai se diferir dessa forma.
Os eventos independentes são definidos dentro de um contexto lógico diferente do que os eventos mutuamente exclusivos.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas a afirmativa 4 está correta.
e) Apenas a afirmativa 3 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Módulo E aol 3 inteligência estatística para engenharia
6 pág.

Estatistica para Engenharia Civil Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas a afirmativa 3 e 4 estão corretas. A probabilidade conjunta de eventos mutuamente exclusivos é nula, pois não podem ocorrer simultaneamente. Já a probabilidade conjunta dos eventos independentes é calculada multiplicando as probabilidades individuais de cada evento. Os eventos mutuamente exclusivos não são subconjuntos de eventos independentes, pois se fossem, não seriam mutuamente exclusivos. E os eventos independentes e mutuamente exclusivos são definidos dentro do mesmo contexto lógico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais