Buscar

Examine os enunciados abaixo e assinale a alternativa que contém a sequência correta quanto à classificação das afirmativas em verdadeiras (V) e fa...

Examine os enunciados abaixo e assinale a alternativa que contém a sequência correta quanto à classificação das afirmativas em verdadeiras (V) e falsas (F)


(  ) Na década de 1970, a Escola de Uppsala desenvolveu estudos sobre o processo de internacionalização de empresas da Suécia. 


(  ) Uma das premissas da Escola de Uppsala é a de que a internacionalização da firma é resultado de seu crescimento, o qual pode ocorrer tanto por meio de exportações ou quanto por meio de investimentos externos diretos. 


(  ) Um dos argumentos da Escola de Uppsala é o de que o conhecimento de um determinado mercado é conquistado por meio da experiência naquele setor, o que reduz as incertezas da internacionalização. 


(  ) Para os teóricos da Escola de Uppsala, as diferenças educacionais socioculturais entre o país da matriz e de destino do investimento não têm relação com as incertezas associadas à operação de internacionalização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) V, V, V, F. Explicação: - A afirmativa "Na década de 1970, a Escola de Uppsala desenvolveu estudos sobre o processo de internacionalização de empresas da Suécia" é verdadeira. - A afirmativa "Uma das premissas da Escola de Uppsala é a de que a internacionalização da firma é resultado de seu crescimento, o qual pode ocorrer tanto por meio de exportações ou quanto por meio de investimentos externos diretos" é verdadeira. - A afirmativa "Um dos argumentos da Escola de Uppsala é o de que o conhecimento de um determinado mercado é conquistado por meio da experiência naquele setor, o que reduz as incertezas da internacionalização" é verdadeira. - A afirmativa "Para os teóricos da Escola de Uppsala, as diferenças educacionais socioculturais entre o país da matriz e de destino do investimento não têm relação com as incertezas associadas à operação de internacionalização" é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais