Buscar

Considerando o conteúdo apresentado na disciplina “Política Externa Brasileira Contemporânea”, examine os enunciados abaixo e assinale a alternativ...

Considerando o conteúdo apresentado na disciplina “Política Externa Brasileira Contemporânea”, examine os enunciados abaixo e assinale a alternativa que descreve acertadamente os meios disponíveis para o exercício público e privado da diplomacia cultural.



I. Os meios para o exercício público e privado da diplomacia cultural são integração e mutualidade na programação.



II. Os meios para o exercício público e privado da diplomacia cultural são intercâmbio de pessoas e promoção da arte e dos artistas.



III. Os meios para o exercício público e privado da diplomacia cultural são apoio a projetos de cooperação intelectual e apoio a projetos de cooperação técnica.



IV. Os meios para o exercício público e privado da diplomacia cultural são ensino da língua como veículo de valores e distribuição integrada de material de divulgação.

A) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

 B) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

C) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

D) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

E) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. Os meios para o exercício público e privado da diplomacia cultural são intercâmbio de pessoas e promoção da arte e dos artistas, bem como o ensino da língua como veículo de valores e distribuição integrada de material de divulgação. As afirmativas I e III estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais