Buscar

Com relação aos contratos de trabalho, a regra é o contrato por prazo indeterminado, isto é, se não houver prova de que o contrato foi celebrado po...

Com relação aos contratos de trabalho, a regra é o contrato por prazo indeterminado, isto é, se não houver prova de que o contrato foi celebrado por prazo certo, presume-se que se trata de contrato por prazo indeterminado. Excepcionalmente, nas hipóteses expressamente previstas em lei, é possível o contrato firmado por prazo determinado.

(MIESSA. Elisson.Nova Modalidade de contrato de trabalho, contrato intermitente. In: ______.Manual da reforma trabalhista. Rio de Janeiro: Juspodium, 2018.Cap.2, P.326.)

 

Sobre o contrato por prazo determinado, analise as assertivas abaixo:

 

I – O contrato por prazo determinado pode ser utilizado nas hipóteses de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo e para atividades de caráter transitório, e tem como prazo máximo de duração 2 anos.

II- Contrato de experiência também é contrato por prazo determinado, cujo prazo máximo de duração é de 180 dias.

III – Pode ocorrer 1 única prorrogação no contrato por prazo determinado, cujo prazo não precisa ser idêntico ao prazo anterior, desde que respeitado o limite máximo de duração.

IV – O contrato por prazo determinado afasta a incidência de qualquer tipo de estabilidade, sem exceção, já que o termo final já foi fixado.

 

Assinale a alternativa que contém as assertivas verdadeiras:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois as assertivas I e II estão corretas. A assertiva III está incorreta, pois é possível haver mais de uma prorrogação, desde que respeitado o limite máximo de duração. A assertiva IV também está incorreta, pois existem algumas situações em que o contrato por prazo determinado pode gerar estabilidade para o trabalhador, como no caso de gestantes e acidentados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais