Buscar

) A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) é um instrumento da política de desenvolvimento urbano que, aliado ao Plano de Mobilidade Urbana ...

)

A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) é um instrumento da política de desenvolvimento urbano que, aliado ao Plano de Mobilidade Urbana (PMU), representa o principal instrumento de efetivação do planejamento setorial. Prevê em seu corpo, ferramentas políticas de regulação do serviço do transporte público coletivo, a gestão do sistema de transporte e a efetividade da mobilidade urbana.

Fonte: CORTIZO, G. L. Análise da implementação da Política Nacional de Mobilidade por meio dos seus instrumentos. 2018. 123 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) – Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Universidade de Brasília, Brasília,2018.

A partir das ideias expostas, analise as afirmações a seguir.

I. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) adota como enfoque a priorização dos modos não motorizados e coletivos de deslocamento.

II. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) defende o uso equilibrado do transporte individual como forma de promover a mobilidade urbana.

III. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) sugere que a construção de matriz de deslocamentos baseada no uso de automóveis é a melhor maneira de se promover a mobilidade.

IV. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) defende que o planejamento deve estar pautado na organização do solo, o que sugere a desaplicação das medidas de promoção de infraestruturas de transporte.

Dessa forma, as asserções corretas estão contidas em:

Alternativas:

  • III e IV.
  • II e IV.
  • I e III.
  • II e IV.
  • I e II.

Código da questão: 76078

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) adota como enfoque a priorização dos modos não motorizados e coletivos de deslocamento. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) não defende o uso equilibrado do transporte individual como forma de promover a mobilidade urbana. A Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) sugere que a construção de matriz de deslocamentos baseada no uso de automóveis não é a melhor maneira de se promover a mobilidade. Dessa forma, as asserções corretas estão contidas em: I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image