Buscar

Com relação aos modelos de periodização e as variáveis volume e intensidade, assinale a alternativa correta que corresponda ao preenchimento sequen...

Com relação aos modelos de periodização e as variáveis volume e intensidade, assinale a alternativa correta que corresponda ao preenchimento sequencial das lacunas em branco.

A periodização é caracterizada pelo aumento e pela diminuição da intensidade e do volume dentro da mesma semana, ou em um período máximo de 7 a 10 dias.
Já a periodização caracteriza-se quando há um aumento gradual no volume com redução da intensidade a cada ciclo de treino.
Por fim, entende-se como periodização quando existe um aumento gradual da intensidade e diminuição do volume de treino a cada ciclo.
A) Ondulatória; linear; linear reversa.
B) Linear reversa.
C) Ondulatória; linear reversa; linear.
D) Linear; linear reversa; ondulatória.
E) Linear reversa; ondulatória; linear.

Essa pergunta também está no material:

musculação prova
1 pág.

Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ondulatória; linear reversa; linear. A periodização ondulatória é caracterizada pelo aumento e diminuição da intensidade e do volume dentro da mesma semana, ou em um período máximo de 7 a 10 dias. A periodização linear reversa caracteriza-se quando há um aumento gradual no volume com redução da intensidade a cada ciclo de treino. Por fim, a periodização linear entende-se quando existe um aumento gradual da intensidade e diminuição do volume de treino a cada ciclo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais