Buscar

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Percursos da Moderna sobre as características da Revolução Industrial leia as afirmativas a seg...

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Percursos da Moderna sobre as características da Revolução Industrial leia as afirmativas a seguir: I. Modificou a forma de produção dos bens materiais através da inserção das máquinas no processo produtivo. II. Transformou a relação entre o homem e a natureza principalmente por conta da crescente mecanização e das novas fontes de energia descobertas no período. III. No que se refere aos aspectos sociais, a Revolução Industrial teve um impacto significativo pois as relações sociais continuaram a serem iguais como eram antes. IV. Houve um aumento significativo na quantidade de bens produzidos após o surgimento da Revolução Industrial em comparação ao período anterior. Estão corretas apenas as:

I. Modificou a forma de produção dos bens materiais através da inserção das máquinas no processo produtivo.
II. Transformou a relação entre o homem e a natureza principalmente por conta da crescente mecanização e das novas fontes de energia descobertas no período.
III. No que se refere aos aspectos sociais, a Revolução Industrial teve um impacto significativo pois as relações sociais continuaram a serem iguais como eram antes.
IV. Houve um aumento significativo na quantidade de bens produzidos após o surgimento da Revolução Industrial em comparação ao período anterior.
A) I, III.
B) II, III.
C) II, III e IV.
D) III, IV.
E) I, IV.

Essa pergunta também está no material:

História, Política, Economia e cultura moderna
1 pág.

História, Política, Economia, Cultura na Sociedade Moderna Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: B) II, III. Explicação: I. Modificou a forma de produção dos bens materiais através da inserção das máquinas no processo produtivo. (Correta) II. Transformou a relação entre o homem e a natureza principalmente por conta da crescente mecanização e das novas fontes de energia descobertas no período. (Correta) III. No que se refere aos aspectos sociais, a Revolução Industrial teve um impacto significativo pois as relações sociais continuaram a serem iguais como eram antes. (Incorreta) IV. Houve um aumento significativo na quantidade de bens produzidos após o surgimento da Revolução Industrial em comparação ao período anterior. (Correta) Portanto, as alternativas corretas são II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais