Buscar

“Para tratar de ideologia nacional, é importante analisar o sentido de ideologia empregado aqui, uma vez que o termo é carregado de tradição na his...

“Para tratar de ideologia nacional, é importante analisar o sentido de ideologia empregado aqui, uma vez que o termo é carregado de tradição na história do pensamento” (p. 106).

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MONTEIRO, Ivan Luiz. Introdução ao pensamento filosófico africano. Curitiba: Intersaberes, 2020.

Tendo em vista o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Introdução ao pensamento filosófico africano, identifique a alternativa que apresenta que tipo de filosofia africana pode ser compreendida como uma corrente de interpretação de ideias marxistas:

A)Filosofia platônica.

B)Filosofia política.

C)Filosofia crítica.

D)Filosofia moderna.

E)Filosofia kantiana.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta que tipo de filosofia africana pode ser compreendida como uma corrente de interpretação de ideias marxistas é a alternativa C) Filosofia crítica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais