Buscar

Sobre as bacias hidrográficas, leia as afirmativas: I - Uma área geográfica na qual todas as águas superficiais e subterrâneas convergem em diferen...

Sobre as bacias hidrográficas, leia as afirmativas:

I - Uma área geográfica na qual todas as águas superficiais e subterrâneas convergem em diferentes pontos de alimentos de rios e lagos.

II - A bacia hidrográfica não considera a unidade territorial de planejamento e de gerenciamento das águas.

III - São delimitadas com base em critérios climáticos, não considerando as divisões geográficas.

IV - As bacias hidrográficas são conjuntos de terras delimitadas pelos divisores de água e drenadas por um rio principal, seus afluentes e seus subafluentes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As bacias hidrográficas são conjuntos de terras delimitadas pelos divisores de água e drenadas por um rio principal, seus afluentes e seus subafluentes." Justificativa: A afirmativa I está correta, pois as bacias hidrográficas são áreas geográficas onde as águas superficiais e subterrâneas convergem em diferentes pontos de alimentação de rios e lagos. A afirmativa II está incorreta, pois a bacia hidrográfica é considerada uma unidade territorial de planejamento e gerenciamento das águas. A afirmativa III está incorreta, pois as bacias hidrográficas são delimitadas com base em critérios geográficos, como as divisões de água. A afirmativa IV está correta, pois as bacias hidrográficas são conjuntos de terras delimitadas pelos divisores de água e drenadas por um rio principal, seus afluentes e seus subafluentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais