Buscar

Analise as sentenças abaixo:I - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratora...

Analise as sentenças abaixo:I - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a oferta de cuidados psicossociais através dos dispositivos da rede pública de Saúde Mental.II - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a oferta de mais vagas para internação em manicômios judiciários.III - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a extinção dos manicômios judiciários com a transferência dos pacientes que cumprem medidas de segurança para o sistema penitenciário comum.Estão CORRETAS:

I - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a oferta de cuidados psicossociais através dos dispositivos da rede pública de Saúde Mental.
II - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a oferta de mais vagas para internação em manicômios judiciários.
III - Uma alternativa à tradicional prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos, é a extinção dos manicômios judiciários com a transferência dos pacientes que cumprem medidas de segurança para o sistema penitenciário comum.
a. Somente II
b. I e III
c. I e II
d. Somente III
e. Somente I

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 3 - PSICOLOGIA JURIDICA
2 pág.

Psicologia Jurídica Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I e II". A primeira sentença propõe a oferta de cuidados psicossociais através dos dispositivos da rede pública de Saúde Mental como uma alternativa à prática de desresponsabilização das pessoas portadoras de sofrimento mental infratoras, condizente com a garantia dos direitos humanos. Já a segunda sentença propõe a oferta de mais vagas para internação em manicômios judiciários como uma alternativa à mesma prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais