Buscar

Agentes anti-inflamatórios não esteroides bloqueadores seletivos da ciclo­oxigenasse -2 (COX-2), impedem a síntese das prostaglandinas E2, dessa f...


  1. Agentes anti-inflamatórios não esteroides bloqueadores seletivos da ciclo­oxigenasse -2 (COX-2), impedem a síntese das prostaglandinas E2, dessa forma propiciando maior risco na ocorrência de ulceras gástricas.
  2. Os Glicocorticoides promovem a redução da renovação do epitélio gástrico também diminuem a disponibilidade de ácido glicurônico, importantes na síntese de prostaglandinas, além de estimularem a produção de acetilcolina, que por sua vez, estimula a liberação de histamina, fatores determinantes para a ocorrência de ulceras gástricas, por falhas dos mecanismos de proteção da mucosa gástrica.
  3. A isquemia da mucosa gástrica ocasiona redução na secreção de bicarbonato, contudo, não interfere na difusão ácida. Dessa forma, não representa um fator predisponente para a formação de ulceras gástricas.
  4. A ocorrência de mastocitomas ou gastrinomas podem estar relacionados a manifestação de ulceras gástricas, por reduzirem a eficiência dos mecanismos protetores da mucosa gástrica (barreira física e química).
  5.  Cães acometidos por patologias como a síndrome de Zollinger-­Ellison, insuficiência renal crônica bilateral, ou bovinos com acidose lática podem desenvolver ulceras gástricas de forma secundária.
  6. Nos suínos e equinos a manifestação de úlceras gástricas restringe-se à pars oesophagea.





  • Somente I, II, V, VI são verdadeiras
  • Todas as afirmativas são verdadeiras
  • Somente V e VI sãos verdadeiras
  • Somente I, II e III são verdadeiras
  • Somente I e II são verdadeiras


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente I e II são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais