Buscar

Bulldog Francês_ Saiba tudo sobre a raça


Continue navegando


Prévia do material em texto

Bulldog Francês: Saiba tudo sobre a raça!
O bulldog francês é um ótimo cãozinho de companhia e ideal para apartamentos por ser uma raça pequena. Com orelhas para cima e uma carinha irresistível é fácil ver o quão carinhoso esse cachorro pode ser!
No artigo de hoje mostraremos tudo sobre a história da raça e sua pelagem. Além da saúde, temperamento, inteligência, tempo de vida e cuidados. Não deixe de conferir tudo isso sobre o bulldog francês logo abaixo!
História da raça
Existem algumas versões sobre como surgiu a raça do cachorro bulldog francês. Alguns alegam que o surgimento veio da Inglaterra, outros afirmam que veio da França e há ainda quem diga que surgiu nos Estados Unidos. 
O único consenso é que a origem do antigo bulldog foi na Inglaterra, os franceses foram essenciais para diferenciar essa raça do bulldog inglês. Já os Estados Unidos são os responsáveis pelas chamativas orelhinhas. 
A história mais conhecida conta que os bulldogs surgiram na Inglaterra para ser uma versão menor do bulldog inglês. Por um tempo foram utilizados como iscas para touradas, que logo foram proibidas. Logo depois da Revolução Industrial muitos ingleses se mudaram para a França levando o cãozinho que ficou muito popular por lá. 
Com diversos cruzamentos feitos pelos Estados Unidos surgiu as orelhas pontudas. 
Pelagem
A pelagem do bulldog francês é curta e macia, exigindo poucos cuidados. Ele pode ser encontrado de diversas cores, sobretudo branca. Os principais problemas da pelagem podem ser causados por sensibilidade quando essa pele é mais clara. 
Saúde
Assim como todas as raças de focinho curto, o bulldog francês possui tendências a ter problemas respiratórios. Esses cães devem viver sempre dentro de casa para evitar esses problemas. Além disso, eles podem ter dificuldades para nadar e problemas de pele causados pelo excesso de dobrinhas. 
Outra dica é estar sempre atento ao peso do animal. 
Temperamento
O bulldog francês é uma raça muito carinhosa e calma com humanos e adoram conviver com crianças. Entretanto, eles não são fãs da companhia de todos os animais, principalmente outros machos. Então, tenha isso em mente ao ter esse bichinho. 
Inteligência
No quesito inteligência, esses cãezinhos não são lá tão bons alunos. Eles gostam mesmo de ser espontâneos e fazer o que der na telha. Por isso, treiná-los pode levar mais tempo do que o comum. 
Isso não significa, porém, que eles não possam compreender depois de um pouco de paciência e treinamento intensivo. 
Tempo de vida
Por ser um cachorro de pequeno porte, o seu tempo de vida também costuma ser curto. O bulldog possui uma expectativa média de 10 a 12 anos de vida. Porém, esse período pode ser prolongado com idas regulares ao veterinário e vacinação em dia. 
Cuidados
Diferentes raças demandam cuidados diferentes. No caso do Bulldog francês, é preciso ter cuidado com temperaturas muito altas. Além disso, sempre que o seu cãozinho tomar banho lembre-se de secá-lo muito bem para evitar que se acumulem fungos em suas dobrinhas. 
Essa raça também possui tendência a otites, então, esteja sempre atento. No caso de mudança de comportamento, procure sempre um médico veterinário.
Curiosidades
O bulldog francês possui algumas curiosidades muito interessantes. Confira algumas a seguir:
· Foram criados para serem iscas de touros em rodeios;
· Como alguns cães de focinho achatado, os bulldogs franceses costumam roncar bastante enquanto dormem;
· É uma raça muito carinhosa que adora estar perto da família;
· Se dá muito bem com crianças de todas as idades;
· O bulldog francês não pode nadar, pois corre risco de afogamento devido ao seu peso;
· A raça possui dificuldade para acasalar, por isso, a maioria da perpetuação da espécie é feita de forma artificial.