Buscar

Competências (Conhecimentos, habilidades, atitudes) Comuns 2 Das várias abordagens adotadas na avaliação em saúde, o modelo mais empregado é o de D...

Competências (Conhecimentos, habilidades, atitudes) Comuns
2
Das várias abordagens adotadas na avaliação em saúde, o modelo mais empregado é o de Donabedian (1980), de estruturação sistêmica, que estabelece a tríade estrutura – processo – resultado. Assim, é correto afirmar que se relaciona à Estrutura os indicadores

(A) que expressam os reflexos das medidas implementadas na saúde da população.

(B) que refletem a forma de atuação para avaliar e comparar as alterações nos perfis epidemiológicos de uma determinada população.

(C) que envolvem auditoria de prontuários, supervisões periódicas e pesquisas de opinião pública.

(D) organizacionais que indicam a existência de recursos, fluxos e protocolos.

(E) explícitos que refletem a forma de atuação de uma equipe para garantir a qualidade do processo de prestação de serviços de acordo com padrões de excelência técnica.


A) que expressam os reflexos das medidas implementadas na saúde da população.
B) que refletem a forma de atuação para avaliar e comparar as alterações nos perfis epidemiológicos de uma determinada população.
C) que envolvem auditoria de prontuários, supervisões periódicas e pesquisas de opinião pública.
D) organizacionais que indicam a existência de recursos, fluxos e protocolos.
E) explícitos que refletem a forma de atuação de uma equipe para garantir a qualidade do processo de prestação de serviços de acordo com padrões de excelência técnica.

Essa pergunta também está no material:

ENARE MEDICINA VETERINÁRIA PROVA 4
14 pág.

Residencia Veterinária Ufmt - 2 OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) organizacionais que indicam a existência de recursos, fluxos e protocolos. Isso porque os indicadores de estrutura se referem às características organizacionais e de recursos disponíveis para a prestação de serviços de saúde, como a existência de equipamentos, materiais, recursos humanos, fluxos de atendimento e protocolos de atendimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais