Buscar

O scanner é um equipamento que utiliza uma luz interna para fazer uma varredura em um documento, convertendo-o em uma imagem digitalizada. Esse pro...

O scanner é um equipamento que utiliza uma luz interna para fazer uma varredura em um documento, convertendo-o em uma imagem digitalizada. Esse processo de varredura realizado pelo scanner nos remete à técnica de scanning na leitura de textos em inglês. A técnica de scanning é uma estratégia eficaz para a leitura em língua inglesa. No entanto, é importante compreender suas nuances e aplicação correta. 


THOMPSON, M. A. da S. Inglês Instrumental - Estratégias de Leitura para Informática e Internet. São Paulo: Editora Saraiva, 2016. Disponível em: Minha Biblioteca. Acesso em: 18 jul. 2023.


 


Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:


I. O scanning envolve uma leitura rápida e superficial do texto em busca de informações específicas.


II. O foco nas palavras-chave, é essencial na técnica de scanning, pois conhecendo elas, é possível compreender o texto por completo.


III. O uso da técnica de scanning é útil para obter uma visão geral do texto e identificar as principais ideias e informações.


IV. O detalhamento de cada palavra do texto é uma necessidade quando se utiliza o scanning para garantir a compreensão completa.


É correto o que se afirma em:


A) I, II e IV, apenas.

B) II, III e IV, apenas.

C) I e II, apenas.

D) III e IV, apenas.

E) I e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e III, apenas. A afirmação I está correta, pois a técnica de scanning envolve uma leitura rápida e superficial do texto em busca de informações específicas. A afirmação II está incorreta, pois o foco nas palavras-chave é essencial na técnica de skimming, não de scanning. A afirmação III está correta, pois o uso da técnica de scanning é útil para obter uma visão geral do texto e identificar as principais ideias e informações. A afirmação IV está incorreta, pois o detalhamento de cada palavra do texto não é necessário quando se utiliza o scanning para garantir a compreensão completa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais