Buscar

Para que o Direito seja cumprido na sociedade, o Estado, com o uso do seu poder imperativo, prevê a sanção, ao passo que a sanção existe para que a...

Para que o Direito seja cumprido na sociedade, o Estado, com o uso do seu poder imperativo, prevê a sanção, ao passo que a sanção existe para que as normas criadas sejam cumpridas quando a submissão a ela não ocorre espontaneamente. Com base nas informações acima, sobre o Direito privado avalie as afirmações a seguir.

I - Regula as relações em que o Estado é parte.

II - Regula as relações em que predominam os interesses gerais da sociedade, considerada como um todo.

III- O direito privado é aquele que regula as relações em que predominam os interesses particulares ou a esfera privada.

IV - Nas relações jurídicas de Direito Privado o Estado pode participar como sujeito ativo ou passivo, em regime de coordenação com os particulares. 

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta



I, II, III e IV.


I, II e III, apenas.


II e IV, apenas.


I e III, apenas.


III e IV, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III e IV, apenas. O Direito privado é aquele que regula as relações em que predominam os interesses particulares ou a esfera privada (afirmação III). Nas relações jurídicas de Direito Privado o Estado pode participar como sujeito ativo ou passivo, em regime de coordenação com os particulares (afirmação IV). As afirmações I e II estão incorretas, pois o Direito público é que regula as relações em que o Estado é parte e as relações em que predominam os interesses gerais da sociedade, considerada como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais