Buscar

Leia o excerto a seguir:  “A natureza jurídica da execução penal é complexa (jurisdicional e administrativa). É jurisdicional com relação aos incid...

Leia o excerto a seguir: 

“A natureza jurídica da execução penal é complexa (jurisdicional e administrativa). É jurisdicional com relação aos incidentes (processos executivos) e administrativa quando visa à integração social do condenado ou internado, à fiscalização dos presídios e institutos penais, à obtenção de pareceres técnicos e demais documentos como ficha de término de pena, guia de recolhimento etc.” 

Fonte: LIMA, R. G.; PERALLES, U. Teoria e prática da execução penal. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010. p. 2. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Lei de Execução Penal, analise as afirmativas a seguir tendo em vista a doutrina majoritária e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 

I. A natureza jurídica da execução penal é mista, pois contempla tanto atos do judiciário quanto atos da administração pública. 

II. A lei de execução penal é jurisdicional, não cabendo, por isso, qualquer ato administrativo para cumprimento desta. 

III. A lei de execução penal tem natureza jurídica administrativa, pois todos os atos praticados na execução penal são atos da administração pública. 

IV. A lei de execução penal traz atividades jurisdicionais, no que cerne ao cumprimento da ordem punitiva Estatal, mas atua em conjunto com a atividade administrativa, que dispõe dos meios para isso. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. V, F, F, V.
  2. F, V, V, F.
  3. V, F, V, V.
  4. F, F, V, V.
  5. V, V, F, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, F, V, V. Justificativa: I. Verdadeira. A natureza jurídica da execução penal é mista, pois contempla tanto atos do judiciário quanto atos da administração pública. II. Falsa. A lei de execução penal é jurisdicional, mas também contempla atos da administração pública. III. Verdadeira. A lei de execução penal tem natureza jurídica administrativa, pois todos os atos praticados na execução penal são atos da administração pública. IV. Verdadeira. A lei de execução penal traz atividades jurisdicionais, no que cerne ao cumprimento da ordem punitiva Estatal, mas atua em conjunto com a atividade administrativa, que dispõe dos meios para isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais