Buscar

Qual é a contribuição dos autores Durkheim, Max Weber e Karl Marx para a sociologia? a) Durkheim contribuiu com a vinculação da sociologia à filo...

Qual é a contribuição dos autores Durkheim, Max Weber e Karl Marx para a sociologia?


a) Durkheim contribuiu com a vinculação da sociologia à filosofia, Weber com as crenças religiosas e Marx com a formulação de hipóteses genéricas sobre a vida.
b) Durkheim contribuiu com a formulação de hipóteses genéricas sobre a vida, Weber com a adesão aos padrões de investigação das ciências e Marx com a incorporação de um conhecimento alimentado pelo engajamento.
c) Durkheim contribuiu com a adesão aos padrões de investigação das ciências, Weber com a incorporação de um conhecimento alimentado pelo engajamento e Marx com a vinculação da sociologia à filosofia.
d) Durkheim contribuiu com a incorporação de um conhecimento alimentado pelo engajamento, Weber com a formulação de hipóteses genéricas sobre a vida e Marx com a adesão aos padrões de investigação das ciências.
e) Durkheim contribuiu com a formulação de hipóteses genéricas sobre a vida, Weber com a vinculação da sociologia à filosofia e Marx com as crenças religiosas.

Essa pergunta também está no material:

prova corrigida
1 pág.

Ciências Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Durkheim contribuiu com a adesão aos padrões de investigação das ciências, Weber com a incorporação de um conhecimento alimentado pelo engajamento e Marx com a vinculação da sociologia à filosofia. Durkheim é considerado o pai da sociologia moderna e defendia que a sociologia deveria ser tratada como uma ciência, seguindo os mesmos padrões de investigação das ciências naturais. Weber, por sua vez, acreditava que a sociologia deveria incorporar um conhecimento alimentado pelo engajamento, ou seja, que o pesquisador deveria se envolver com o objeto de estudo para compreendê-lo melhor. Já Marx, defendia que a sociologia deveria estar vinculada à filosofia e que a luta de classes era o motor da história, influenciando as relações sociais e econômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais