Buscar

Na mais antiga referência sobre a medicina tradicional chinesa, a teoria dos meridianos já era mencionada e continha as descrições necessárias dos ...

Na mais antiga referência sobre a medicina tradicional chinesa, a teoria dos meridianos já era mencionada e continha as descrições necessárias dos seus primórdios. (...) Na superfície do corpo, há muitos pontos sensíveis que estão conectados em trilhas relacionadas às funções de um órgão interno. Os chineses chamaram esses pontos de Xue, que significa buraco. Recentemente esses pontos passaram a ser chamados de pontos dos meridianos, ou pontos de acupuntura dos meridianos. 

 

WEN, T. S. Manual Terapêutico de Acupuntura. Editora Manole, 2008.

 

Considerando o enunciado e os pontos da acupuntura, analise as afirmativas a seguir: 

 

I. O Luo dá o sentido de rede, sendo a rede de canais do sistema secundário que cobrem as costas do corpo e se cruzam verticalmente. 

II. Os canais de energia também são denominados de Jing Luo, onde o Jing dá a ideia de caminho e faz referências às linhas longitudinais. 

III. Essa junção de ideogramas, é a representação mais importante da medicina chinesa, sendo os canais de energia e canais colaterais, sendo os meridianos de energia e suas divisões. 

 

É correto o que se afirma em: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. Os canais de energia também são denominados de Jing Luo, onde o Jing dá a ideia de caminho e faz referências às linhas longitudinais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais