Buscar

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) é uma entidade civil, de natureza acadêmico-científica de âmbito nacional, ...

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) é uma entidade civil, de natureza acadêmico-científica de âmbito nacional, de direito privado, sem fins lucrativos e com duração indeterminada.


A ABEPSS tem como finalidades:


I - Propor e coordenar a política de formação profissional na área de serviço social que associe organicamente ensino, pesquisa e extensão e articule a graduação com a pós-graduação.

II - Fortalecer a concepção de formação profissional como um processo que compreende a relação entre graduação, pós-graduação, educação permanente, exercício profissional e organização política dos assistentes sociais.

III - Contribuir para a definição e redefinição da formação do assistente social na perspectiva do projeto ético-político profissional do serviço social na direção das lutas e conquistas emancipatórias.

IV - Propor e coordenar processos contínuos e sistemáticos da prática profissional, inclusive penalizar por efeito de lei os profissionais que violam o código de ética profissional.


Assinale a alternativa correta:


A) I, III e IV. 

B) II e IV.

C) I e II.

D) I, II e III.

E) IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, III e IV. A ABEPSS tem como finalidades propor e coordenar a política de formação profissional na área de serviço social que associe organicamente ensino, pesquisa e extensão e articule a graduação com a pós-graduação (I), contribuir para a definição e redefinição da formação do assistente social na perspectiva do projeto ético-político profissional do serviço social na direção das lutas e conquistas emancipatórias (III) e propor e coordenar processos contínuos e sistemáticos da prática profissional, inclusive penalizar por efeito de lei os profissionais que violam o código de ética profissional (IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais