Buscar

A marcha humana é uma forma de locomoção bípede com movimentos cíclicos, que demanda interação entre os sistemas neuromotor, sensorial, musculoesqu...

A marcha humana é uma forma de locomoção bípede com movimentos cíclicos, que demanda interação entre os sistemas neuromotor, sensorial, musculoesqueletico, e requer mínimo consumo de energia metabólica.

O exame da marcha inicia-se durante a entrada do paciente no consultório. Observe se há alguma alteração biomecânica que possa modificar as fases fisiológicas de acomodação e oscilação da marcha. Sobre essas fases da marcha, pode-se afirmar:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As fases da marcha são: - Fase de apoio: quando o pé toca o chão e suporta o peso do corpo; - Fase de balanço: quando o pé está no ar e se prepara para tocar o chão novamente. Dentro da fase de apoio, podemos dividir em: - Fase de contato inicial: quando o calcanhar toca o chão; - Fase de apoio médio: quando o pé está completamente apoiado no chão; - Fase de propulsão: quando o pé se prepara para sair do chão e iniciar a fase de balanço. Já dentro da fase de balanço, podemos dividir em: - Fase de balanço inicial: quando o pé está se movendo para frente; - Fase de balanço médio: quando o pé está no ponto mais alto do movimento; - Fase de balanço terminal: quando o pé está se preparando para tocar o chão novamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais