Buscar

A sigla FISPQ significa Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos. É um documento normalizado pela Associação Brasileira de Normas Técn...

A sigla FISPQ significa Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos. É um documento normalizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) conforme NBR 14725-4. A FISPQ é um documento para comunicação dos perigos relacionados aos produtos químicos. A FISPQ é o meio de o fabricante do produto divulgar informações importantes sobre os perigos dos produtos químicos que fabrica e comercializa. O fabricante/fornecedor deve disponibilizar as fichas junto com o produto, pois trata-se de um documento obrigatório para a comercialização destes produtos. Ela é um direito de quem adquire o produto. E deve ficar a disposição de todos os que trabalham com o produto. Disponível em: . Acesso em: 17 out. 2021. O profissional da segurança do trabalho deve organizar as FISPQs por setores e se possível por funções pois em caso de acidente com algum produto químico ficará mais fácil e rápido encontrar a ficha e levar até o hospital mais próximo tanto o funcionário como a ficha. Diante disso avalie as afirmacoes a seguir. I. Apenas os produtos perigosos precisam acompanhar a FISPQ na entrega do produto na empresa. II. Os produtos químicos devem ser classificados quanto aos perigos para a segurança e saúde do trabalhador. III. As FISPQs só contêm as informações dos produtos e as medidas de proteção da segurança dos trabalhadores. IV. A FISPQ contém também informações sobre prevenção de impactos ambientais negativos e as principais ações de primeiros socorros. É correto o que se afirmar em:

Apenas os produtos perigosos precisam acompanhar a FISPQ na entrega do produto na empresa.
Os produtos químicos devem ser classificados quanto aos perigos para a segurança e saúde do trabalhador.
As FISPQs só contêm as informações dos produtos e as medidas de proteção da segurança dos trabalhadores.
A FISPQ contém também informações sobre prevenção de impactos ambientais negativos e as principais ações de primeiros socorros.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

atv 03
9 pág.

Projeto do Trabalho, Organização do Trabalho, Segurança e Ergonomia UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Os produtos químicos devem ser classificados quanto aos perigos para a segurança e saúde do trabalhador. As FISPQs só contêm as informações dos produtos e as medidas de proteção da segurança dos trabalhadores. A FISPQ contém também informações sobre prevenção de impactos ambientais negativos e as principais ações de primeiros socorros. Portanto, a alternativa correta é II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais