Buscar

A partir desse contexto, assinale a alternativa que explica o resultado da educação em países que têm o Estado Mínimo como referência de políticas ...

A partir desse contexto, assinale a alternativa que explica o resultado da educação em países que têm o Estado Mínimo como referência de políticas públicas.


a. Em um estado mínimo, todo esse projeto de incentivo à educação de qualidade com intervenção governamental, poderia resultar em uma aproximação das classes menos favorecidas em ambientes escolares com as elites, tornando-o um espaço direcionado para as classes privilegiadas economicamente e as não privilegiadas.
b. Em um país com estado mínimo como referência, a educação se faz de maneira igualitária quanto às oportunidades e os mecanismos de educação, proporcionando mais estabilidade e avanço científico a todos.
c. O estado mínimo preza pela igualdade da educação, por isso direciona a obrigatoriedade do incentivo para educação para as empresas privadas e assim esses custos são deduzidos do imposto de renda.
d. Em um estado mínimo, todo esse projeto de incentivo à educação de qualidade sem intervenção governamental, poderia resultar em um distanciamento das classes menos favorecidas em ambientes escolares tornando-o um espaço direcionado para as classes privilegiadas economicamente.
e. Em um estado mínimo, todo esse projeto de incentivo à educação de qualidade sem intervenção governamental, poderia resultar em uma aproximação das classes menos favorecidas com as elites, em que as classes mais abastadas estariam comprometidas em buscar mais igualdade na educação e oportunidades.

Essa pergunta também está no material:

sociologia politica 0002
10 pág.

Sociologia Política Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Em um estado mínimo, todo esse projeto de incentivo à educação de qualidade sem intervenção governamental, poderia resultar em um distanciamento das classes menos favorecidas em ambientes escolares tornando-o um espaço direcionado para as classes privilegiadas economicamente." Isso ocorre porque, em um Estado Mínimo, o governo não investe em políticas públicas de educação, o que pode levar a uma maior desigualdade social e educacional, com as classes menos favorecidas tendo menos acesso à educação de qualidade. Além disso, sem a intervenção governamental, as escolas podem se tornar mais elitizadas e direcionadas para as classes mais abastadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais