Buscar

O HART é um protocolo de comunicação bidirecional, que permite acesso a dados entre dispositivos de campo inteligentes e sistemas hospedeiros de co...

O HART é um protocolo de comunicação bidirecional, que permite acesso a dados entre dispositivos de campo inteligentes e sistemas hospedeiros de controle, que podem ser plataformas de software de controle residentes em PCs, laptops ou dispositivos portáteis manuais. Sobre o protocolo HARTW, analise as afirmativas a seguir: I. Exemplos de sistemas hospedeiros de controle são sensores, atuadores e medidores de grandezas de processo localizados nas indústrias. II. Um exemplo de dispositivos de campo inteligente é o sistema SCADA, que permite a supervisão e aquisição de dados dos dispositivos instalados na indústria. III. Um sistema hospedeiro de controle também pode ser instalado em um Controlador Lógico Programável (PLC) ou em uma Interface Homem-Máquina (IHM). IV. O sinal de 4 - 20 mA analógico é um exemplo de um protocolo HART, acoplado a um sistema Frequency Shift Keying (FSK), composto de 2 fios. É correto o que se afirma em: a. I e II, apenas. b. III e IV, apenas. c. II e IV, apenas. d. I e IV, apenas. e. II e III, apenas.

💡 3 Respostas

User badge image

Izabela Lima

Esse inteligência virtual só tá fazendo a gente errar! Deveriam substituir esse cara! Toda questão que ele coloca sendo Certa, está ERRADA! Que inteligência VIRTUAL É esta? COMEÇANDO A PENSAR EM CANCELAR ESSA ASSINATURA!

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

O protocolo HART é um protocolo de comunicação bidirecional que permite acesso a dados entre dispositivos de campo inteligentes e sistemas hospedeiros de controle. Sobre as afirmativas apresentadas, podemos afirmar que: I. Exemplos de sistemas hospedeiros de controle são sensores, atuadores e medidores de grandezas de processo localizados nas indústrias. - CORRETO II. Um exemplo de dispositivos de campo inteligente é o sistema SCADA, que permite a supervisão e aquisição de dados dos dispositivos instalados na indústria. - INCORRETO III. Um sistema hospedeiro de controle também pode ser instalado em um Controlador Lógico Programável (PLC) ou em uma Interface Homem-Máquina (IHM). - CORRETO IV. O sinal de 4 - 20 mA analógico é um exemplo de um protocolo HART, acoplado a um sistema Frequency Shift Keying (FSK), composto de 2 fios. - CORRETO Portanto, a alternativa correta é a letra d) I e IV, apenas.

0
Dislike2
User badge image

Jorge Barros

Acho que as opções I e II são verdadeiras. Na IV ele deveria afirmar que é um HART após a implementação do FSK para modular e digitalizar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais