Buscar

A respeito das técnicas associadas aos estudos de observação, assinale a alternativa incorreta. A observação permite que o pesquisador se aproxime...

A respeito das técnicas associadas aos estudos de observação, assinale a alternativa incorreta.

A observação permite que o pesquisador se aproxime da perspectiva do sujeito pesquisado, identificando suas visões, crenças, percepções e atitudes.
A observação permite que o pesquisador levante dados que não seriam possíveis de serem coletados caso os entrevistados fossem abordados de forma direta.
A pesquisa de observação é recomendada quando o pesquisador tem pouco tempo e pouca verba disponível para o estudo que é necessário realizar.
Uma desvantagem da pesquisa de observação é a possibilidade de o pesquisador provocar mudanças no ambiente ou no comportamento dos pesquisados.
Uma desvantagem da pesquisa de observação é a subjetividade do pesquisador, que pode ser influenciado por interpretações pessoais.
A) A observação permite que o pesquisador se aproxime da perspectiva do sujeito pesquisado, identificando suas visões, crenças, percepções e atitudes.
B) A observação permite que o pesquisador levante dados que não seriam possíveis de serem coletados caso os entrevistados fossem abordados de forma direta.
C) A pesquisa de observação é recomendada quando o pesquisador tem pouco tempo e pouca verba disponível para o estudo que é necessário realizar.
D) Uma desvantagem da pesquisa de observação é a possibilidade de o pesquisador provocar mudanças no ambiente ou no comportamento dos pesquisados.
E) Uma desvantagem da pesquisa de observação é a subjetividade do pesquisador, que pode ser influenciado por interpretações pessoais.

Essa pergunta também está no material:

20231213_135205
1 pág.

Metódos de Pesquisa Unip Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "A pesquisa de observação é recomendada quando o pesquisador tem pouco tempo e pouca verba disponível para o estudo que é necessário realizar". Na verdade, a pesquisa de observação é uma técnica que requer tempo e recursos financeiros, pois exige que o pesquisador esteja presente no local onde ocorre o fenômeno que está sendo estudado, além de necessitar de equipamentos e materiais específicos para a coleta de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais