Buscar

A bibliografia de referência em história da arte nos revela que os romanos dominaram a Grécia helênica, mas foram por ela dominados no sentido de r...

A bibliografia de referência em história da arte nos revela que os romanos dominaram a Grécia helênica, mas foram por ela dominados no sentido de reverenciar sua produção artística, absorvê-la e adaptá-la ao seu estilo de vida. Há outra importante fonte de inspiração e referência para a arte romana: as criações do povo etrusco. Escolha, nas alternativas a seguir, aquela que representa a maior herança dos etruscos para a arte romana:

a.

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi o arco de plena volta.

b.

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na escultura. A herança mais importante dos etruscos para a escultura romana foram os baixos-relevos narrativos.

c.

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na escultura. A herança mais importante dos etruscos para a escultura romana foram as máscaras mortuárias.

d.

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi a tipologia de construção de templos.

e.

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na pintura. A herança mais importante dos etruscos para a pintura romana foi a técnica de decorar os interiores com pinturas murais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais