Buscar

A bibliografia de referência em história da arte nos revela que os romanos dominaram a Grécia helênica, mas foram por ela dominados no sentido de r...

A bibliografia de referência em história da arte nos revela que os romanos dominaram a Grécia helênica, mas foram por ela dominados no sentido de reverenciar sua produção artística, absorvê-la e adaptá-la ao seu estilo de vida. Há outra importante fonte de inspiração e referência para a arte romana: as criações do povo etrusco. Escolha, nas alternativas a seguir, aquela que representa a maior herança dos etruscos para a arte romana:

A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi o arco de plena volta.
a) O arco de plena volta.
b) A escultura em bronze.
c) A pintura mural.
d) A cerâmica de figuras vermelhas.

Essa pergunta também está no material:

ARTE ROMANA
2 pág.

História da Arte I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O arco de plena volta. A arquitetura etrusca influenciou a arquitetura romana, e o arco de plena volta é um exemplo disso. Os etruscos foram os primeiros a utilizar o arco de plena volta em suas construções, e os romanos o adotaram e o aperfeiçoaram em suas obras arquitetônicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais