Buscar

O trecho acima transcrito diz respeito sobre os motivos pelos quais a concordata, regulamentada pelo Decreto-Lei nº 7.661/45, não era um instrumen...

O trecho acima transcrito diz respeito sobre os motivos pelos quais a concordata, regulamentada pelo Decreto-Lei nº 7.661/45, não era um instrumento efetivo para que uma empresa superasse uma crise econômico-financeira, motivo pelo qual, após anos de vigência, foi substituída pela Lei de Recuperações e Falência, nº 11.101/05. Marque abaixo a opção que representa uma das características da concordata.


A. A concordata possibilitava uma série de meios, a serem escolhidos entre a empresa devedora e os credores, para superar a crise econômico-financeira.
B - A concessão da concordata era entendida como uma decisão na qual credores e devedor concordavam quanto ao plano de recuperação da empresa, cabendo ao poder judicial homologar referido acordo.
C - A concessão da concordata dependia de decisão judicial, desde que houvesse concordância entre credores e devedor.
D - A CONCORDATA ERA CONCEDIDA POR DECISÃO JUDICIAL E INDEPENDIA DA VONTADE DOS CREDOS, MOTIVO PELO QUAL ERA CONHECIDA COMO FAVOR LEGAL. (RESPOSTA CORRETA)
E - Apesar de serem institutos diferentes, a recuperação judicial e a concordata tem como uma de suas características a aproximação entre a empresa devedora e seus credores.

Essa pergunta também está no material:

PROVA Direito de Falência e Recuperação de Empresa 2023
5 pág.

Direito de Recuperação e Falência de Empresas Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - A concordata era concedida por decisão judicial e independia da vontade dos credores, motivo pelo qual era conhecida como favor legal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais