Buscar

Qual é a resposta correta da Questão 2 da Unidade II de Didática e Metodologia do Ensino Médio: Normal e Educação Profissional? I - Afirmativa cor...

Qual é a resposta correta da Questão 2 da Unidade II de Didática e Metodologia do Ensino Médio: Normal e Educação Profissional?

I - Afirmativa correta. O papel do mestre é criar as condições para que o discípulo chegue ao resultado por meio de um processo único, só seu. O mestre tem mais experiência do que o discípulo, experiência essa adquirida pela prática e pela sagacidade, que se traduz em capacidade de discernimento, que auxilia o discípulo nas suas decisões, já que este ainda não reúne as condições para fazer as suas escolhas sozinho.
II - Afirmativa incorreta. A busca do conhecimento não se restringe a simples buscas de padrões nos processos de individuação, ou seja, não existe um modelo pronto para se chegar à elaboração de um saber.
III - Afirmativa correta. Uma concepção dialética supõe que as limitações do discípulo são provisórias, porque ele é pleno de possibilidades. O mestre não é um 'sabe tudo', e se ele se acomodar nessa situação, deixa de ser um mestre.
IV - Afirmativa incorreta. O mestre não conduz os discípulos às verdades, pois essas são transitórias e dependentes do contexto em que são elaboradas. O papel do mestre é conduzir o discípulo a sua verdade, pois o discípulo não deve ser um mero reprodutor das ideias do seu mestre, e sim um criador.
A) I e II.
B) II e III.
C) III e IV.
D) I e III.

Essa pergunta também está no material:

DIDÁTICA E MET DO ENS MÉD NORMAL E EDUC PROF RESOLUÇÃO LIVRO TEXTO II

Didática e Metodologia do Ensino Médio: Normal e Educação Profissional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta da Questão 2 da Unidade II de Didática e Metodologia do Ensino Médio: Normal e Educação Profissional é a alternativa D) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais