Buscar

No ano 2000 foi implantada a lei complementar n° 101, de 04 de maio, conhecida como lei de responsabilidade fiscal – LRF. Sobre a LRF, é incorreto ...

No ano 2000 foi implantada a lei complementar n° 101, de 04 de maio, conhecida como lei de responsabilidade fiscal – LRF. Sobre a LRF, é incorreto afirmar que:

Estabelecer metas fiscais a fim de controlar as despesas e receitas públicas é um dos principais pontos de mudanças apresentados pela LRF.

O principal objetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF é contribuir para uma melhoria na gestão pública, principalmente no que tange contas públicas.

É determinado na LRF que o gestor público tem autonomia sobre despesas continuadas desde que apresente justificativas satisfatórias para sua aprovação.

O conjunto de normas para os gestores públicos, aplicável a todos os entes federativos (Federal, Estadual ou Municipal), bem como aos seus poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é conhecido como Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

A LRF objetiva transparência e controle dos gastos públicos, bem como o monitoramento de entrada e saída dos cofres públicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O gestor público tem autonomia sobre despesas continuadas desde que apresente justificativas satisfatórias para sua aprovação". Na verdade, a LRF estabelece limites para as despesas públicas, incluindo as despesas continuadas, e exige que o gestor público cumpra esses limites. Além disso, a LRF estabelece regras para a aprovação de despesas, como a necessidade de que haja recursos disponíveis para cobrir essas despesas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais