Buscar

A partir dessas informações e considerando os estudos realizados sobre coesão textual e o uso de elementos linguísticos baseados em campos lexicais...

A partir dessas informações e considerando os estudos realizados sobre coesão textual e o uso de elementos linguísticos baseados em campos lexicais, a alternativa que apresenta coesão textual e esse uso é:


“Havia uma grande tensão no ar, um funcionário conversava com os empregados da fábrica; o patrão estava a caminho e o representante do sindicato também”.
“As crianças corriam pelo jardim. Todas as crianças estavam alegres naquele dia. No final do período das aulas, as crianças dedicam-se à diversão”.
“As gramáticas ensinam que o hiato é o encontro de duas vogais pronunciadas em dois impulsos distintos, formando sílabas diferentes”.
“Numa sociedade que vive plenamente o desenvolvimento do capitalismo, um sentimento de impossibilidade tom conta da maior parte da sociedade”.
“O garoto fugiu da escola às onze horas da manhã de uma sexta-feira de abril. Não se sabe bem o ano, mas muitas foram as fugas desde então”.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Comunicação e Expressão
8 pág.

Comunicação e Expressão Faculdade Maurício de Nassau de ManausFaculdade Maurício de Nassau de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta coesão textual e uso de elementos linguísticos baseados em campos lexicais é a primeira: "Havia uma grande tensão no ar, um funcionário conversava com os empregados da fábrica; o patrão estava a caminho e o representante do sindicato também". Nessa alternativa, há uma relação de causa e efeito entre as informações apresentadas, além do uso de palavras que pertencem ao campo lexical do trabalho, como "funcionário", "empregados", "fábrica", "patrão" e "sindicato".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais