Buscar

A etapa final para a maioria dos processos de obtenção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) é a secagem do produto intermediário ou final, a qual...

A etapa final para a maioria dos processos de obtenção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) é a secagem do produto intermediário ou final, a qual remove qualquer solvente residual do solido. Acerca do processo de secagem por Leito fluidizado, é incorreto afirmar:


A

É efetivo para retirar umidade de materiais sólidos.

B

Pode ser aplicado na secagem de formas farmacêuticas sólidas, semissólidas e líquidas.

C

É um método de secagem direta, onde o ar é aquecido e injetado em uma coluna contendo o produto a ser seco, fluidizando-o e evaporando o solvente.

D

É necessário que o ar que sai do sistema seja filtrado para prevenir perdas do produto fluidizado.

E

Possui como principais desvantagens a elevada perda de compostos orgânicos voláteis e necessidade de efetiva filtração do ar aquecido para não introduzir contaminação ao sistema.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o processo de secagem por Leito fluidizado é a letra E, pois a elevada perda de compostos orgânicos voláteis não é uma das principais desvantagens desse método de secagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais