Buscar

Sobre as características das leucemias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A LMA caracteriza-se pelo crescimento desc...

Sobre as características das leucemias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A LMA caracteriza-se pelo crescimento descontrolado e exagerado das células indiferenciadas chamadas blastos. Essas células apresentam as funções normais dos glóbulos brancos.
A LLA tem como causa o acúmulo de mutações somáticas em células precursoras da linhagem linfoide B ou T (linfoblastos), levando a um descontrole da proliferação celular, interrupção na diferenciação e resistência à indução apoptótica.
A maioria dos casos de LMC ocorre em idosos. A frequência desse tipo de leucemia é de 1 em 1 milhão de crianças até os 10 anos.
A LLC ocorre geralmente em pacientes com idade acima dos 50 anos, aumentando a incidência à medida que avança a idade, sendo rara antes dos 40 anos, e não descrita em crianças ou adolescentes.
A F - V - F - V.
B V - V - V - V.
C V - F - V - F.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - hemato
8 pág.

Bioquímica Clínica I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - F - V. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a LMA é caracterizada pelo crescimento descontrolado e exagerado das células indiferenciadas chamadas blastos, que apresentam funções normais dos glóbulos brancos. - A segunda sentença é falsa, pois a LLA tem como causa o acúmulo de mutações somáticas em células precursoras da linhagem linfoide B ou T (linfoblastos), levando a um descontrole da proliferação celular, interrupção na diferenciação e resistência à indução apoptótica. - A terceira sentença é falsa, pois a LMC ocorre principalmente em adultos, sendo mais comum em idosos, e não é tão rara em crianças e adolescentes. - A quarta sentença é verdadeira, pois a LLC ocorre geralmente em pacientes com idade acima dos 50 anos, aumentando a incidência à medida que avança a idade, sendo rara antes dos 40 anos, e não descrita em crianças ou adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais