Buscar

A dança possui significados diferentes dependendo de onde e como é praticada. Levando em consideração essa afirmativa e o conteúdo estudado, sobre ...

A dança possui significados diferentes dependendo de onde e como é praticada. Levando em consideração essa afirmativa e o conteúdo estudado, sobre o estilo de dança na era da civilização grega, assinale a alternativa correta.

A dança tinha como caráter principal a universalidade da morte, e expressava a ideia de que não importa o status de uma pessoa em vida, a dança da morte une a todos.

B

A dança considerada uma manifestação divina, como um ato religioso que proporcionava alegria.

C

A dança era uma atividade rítmica baseada na ginástica esportiva, que possibilitava a inserção em novas classes sociais. 

D

A dança era uma manifestação política.

E

A dança era uma manifestação social para os hereges gregos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A dança considerada uma manifestação divina, como um ato religioso que proporcionava alegria". Na era da civilização grega, a dança era vista como uma forma de adoração aos deuses, e era praticada em festivais religiosos. A dança era considerada uma manifestação divina, e proporcionava alegria e bem-estar aos praticantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais